quinta-feira, 17 de julho de 2014

TV Globo - SP TV - Projeto Cicas

http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/projeto-cicas-transforma-area-abandonada-em-centro-de-cultura-no-jardim-brasil-sp/3492633/

Prazer imenso ver um pouco do trabalho feito com arte e cultura de 7 anos atrás sendo exposto na mídia. O Projeto Cicas foi uma das minhas experiências mais amplas reais, pois de uma idéia filosófica, idealista, voluntária, consegui exprimir aos meus amigos a importância de um centro cultural, um lugar para debater, criar, expôr, dentro da periferia diferentes formas de socialização e grupos de arte que poderiam interagir com seus artistas, coletivos, as diferentes formas artísticas das quais a população as vezes não tem como produzir, tampouco conhecer.

Arte e cultura se faz primeiramente com pessoas de interesses diferentes, em propostas diferentes, quando existir igualidade, no meu ponto de vista a cultura morreu, virou história.

E nunca quis criar um museu. Arte e cultura pra mim é vida, pessoas unidas, brigando, mostrando suas idéias e interesses sem medo de pôr em prática as suas atitudes.

Vida longa CICAS, saudade sempre existente em meu coração de tantas coisas vividas e milhares de pessoas dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo que tive oportunidade de conhecer.

Humberto Fonseca