terça-feira, 29 de março de 2011

Poema dedicado a bela Imbituba...

Homem de Pedra IV
                                  ( O Louco )

Eitá cabra-doido!
Fez um sol no chão para ver se...
Parece bicho...
A cabeleira e a barba tapa a figura...
Da era da pedra,
Em medievais tempos,
Parou no contemporâneo...

...( depois de estar perto, ele... vê-se louco, e por expressar, difamar o que parece ser difamação, brigar, reminutar a briga passada, começa á viver mais que um duro episódio, pois sua vida é aprisionada. )

" a revelação agorista representa um respeito de liberdade ao afeto, de abrangência em contatos, bem mais que a liberdade de expressão, uma autoria criada para dizer que é livre... pois bem, temos que medir as palavras, e nem tudo que si é pensado deve ser exposto, o que pode te levar para um aborrecimento, e os espantos que as sociedades causam são apenas no ínicio... dão um surto, excluem! e se for para o bem, acabam adotando, como o fim dos dotes, e quem é louco de bancar para sempre a festa da filha? agora os costumes e pecados são normais, e quem não acha... pode se acostumar. "

__ " porquê discute sozinho assuntos que não são de seus interesses...? tem pessoas pagas para pensar, outras para agir, e... ele fica vendo parâmetros que nunca serão escutados ou vistos? "

" a revelação agorista representa um respeito de liberdade ao afeto, de abrangência em contatos, bem mais que a liberdade de expressão, uma autoria criada para dizer que é livre... pois bem, temos que medir as palavras, e nem tudo que si é pensado deve ser exposto, o que pode te levar para um aborrecimento, e os espantos que as sociedades causam são apenas no início.. dão um surto, excluem! e se for para o bem, acabam adotando, como o fim dos dotes, e quem é louco de bancar para sempre a festa da filha? agora os costumes e pecados são normais, e quem não acha... pode se acustumar. "

__ " porquê discute sozinho assuntos que não são de seus interesses...? tem pessoas pagas para pensar, outras para agir, e... ele fica vendo parâmetros que nunca serão escutados ou vistos? "

Só pode ser louco, xarope!
É capaz de rasgar moedas,
Peidar colorido,
Talvez cagar rodando?

__ " e baba a camisa de força, ela é sua forca, fizeram com ele o homem da máscara de ferro, e trancaram-no em um quarto por vários dias... e quem viu! não parava! ficou assim por gritos e batedeiras uns 2ois meses, e silenciou.. "

E aos murmúrios...
Ele é solto.
O que irá fazer?
Vai continuar com suas falas?
Ele seria louco?
Ou... a população estaria em choque?
Mesmo assim... olhando bem... olha a cara... loukaço!...rsrs

__ " o que ele dizia? matem o homem de aço! matem! ele veio para o mal! não se engane com sua postura, olhe essa máscara! ela é de ferro! ele quer que vc use-a também! "

( Homem de aço, substantivo próprio para as riquezas em minério, vem para uma grande transformação dessas origens... encontro dos homens com as facas, lanças, espadas, armas... ele veio a terra bem antes do superman, e seu escudo é feito de lata... esse homem vai juntar-se ao fogo para as inovações históricas... )

__ " e como pode prever tal mudança, quantos discursos idiotas, se continuar assim vai ser esquartejado! "

Onde se viu...
Cada uma viu...
É bom ele estar solto?
Pessoa como essas não deve estar dentre nós!
Olhe essas roupas fedidas, feridas, ele tem piolho, e faz as necessidades alí mesmo...
Meu DEUS! tenha piedade desta vida!

__ " nem1um desses motivos impedem que ele esteja errado... ou vai correr pelo aço... "

O Louco...
A miséria de um cidadão...
Agora em gritos pela comunidade.


Humberto Fonseca

Nenhum comentário: