domingo, 31 de dezembro de 2017

Humberto Fonsêca - A Fala, E O Poema - IV





A Fala, E O Poema - IV


Todas as vezes,
Antes de desistir,
Eu penso em, mudar...

As técnicas,
Estratégias,
Planos de batalha.

Sei bem,
Que a melhor defesa,
É o ataque...

Paciência requer paz,
O espírito nem sempre se convence,
Mas convenço meu entusiasmo,
Sou arrastado pelas marés até meu último fôlego,
Sei até onde suportar,
Sinto que a imensidão das lutas treina os verdadeiros guerreiros,
Sua auto-estima não precisa de forças,
Ilusões do destino,
A vontade sempre foi e será uma chama que arde,
Treino para as lutas mentais,
Bem sei o quanto meu corpo pode se defender...

Quanto aos meus sonhos,
Possíveis e impossíveis,
Continuam sendo a maneira pura deste mero e aplicado sobrevivente.

Vivacidade nas teias da solidão,
epopéia impactante,
Sou o peso de meu peso,
Sou o peso na terra,
Onde sobrevêm a voz,

Tirando agonias do coração.



Humberto Fonsêca

Nenhum comentário: