domingo, 25 de fevereiro de 2018

Em espírito...



"Estou pintando quadros que me fazem morrer de alegria, estou criando com absoluta naturalidade, sem a menor preocupação estética, estou fazendo coisas que me inspiram com uma profunda emoção e estou tentando pintá-los com honestidade".
Salvador Dalí
_________________________
Em espírito...
A verdade 
Transparece,
Nos olhos.
Vamos fazer das cores "insistência",
Vamos fazer das nuances "resultados",
Vamos fazer do preto e branco "um coração",
Vamos fazer dos traços a força do "corpo"
Vamos fazer das técnicas a "beleza"
Vamos fazer de toda plástica sintética a "massa muscular"
Vamos fazer macarrões à "alho e óleo"
Vamos fazer do látex o "molho"
Vamos fazer o colorido de nossos "rolinhos e pincéis"
Vamos fazer do clássico o trágico "urbano"
Vamos fazer do surrealismo a fotografia do "caos"
Vamos fazer da luta a nossa "paz",
Vamos fazer dos objetivos "diversão",
Vamos fazer da opinião uma simples e breve "voz",
Vamos fazer da obrigação a tua "liberdade",
Vamos fazer o que tem pra ser feito e aquilo que "surpreende"...
Encontro no passado a minha resistência, é contagiante o estado de espírito quase inabalável, é tanto tempo em meio a guerra que só lembro do ditado; "não se pode chupar uma bala", mas desvia-se, pula, enfia-se na lama, espera tipo vietnamita com paciência, na trincheira...
Pois a maior vitória,
Que conheço,
É fazer da vida,
A simples vida.
Humberto Fonseca

Nenhum comentário: