sexta-feira, 16 de março de 2018

Sem Censuras, Apenas Pensamentos...



"O foda dessas redes sociais, é que, quando começa as pregações, sinceramente, é pior que igreja".


Por exemplo... Acho que uma banda como o Mamonas Assassinas por exemplo não existiria em nossos tempos, os caras seriam surrados, espancados, iriam ter milhões de postagens e compartilhamentos por músicas machistas, preconceituosas, etc...etc... Se tocassem Robocop Gay, seria um caos, Mundo Animal então uma desgraça... Vira-Vira seria um estupro coletivo, Jumento Celestino uma alusão ao nordestino que sofre nas metrópoles, e etc, etc... Será que o mundo tá voltando a ser cafona? Mais preconceituoso? Ou será que existe um limite de liberdade com a diversão? Será que as pessoas ainda não conseguem se focar no que é noticia e no que é mídia, no que é essencial e no que são apenas rumores cotidianos?

Não conseguimos mais rir com a consciência, temos que caçoar. Não conseguimos mais enxergar e traduzir os pensamentos, temos que ser direcionados. Não conseguimos mais instigar as pessoas, temos que ver embasamentos ou ações ridícula para situar nossas ações... Porra fala sério véi, eu faço poesia, arte independente, não é conceito de porra nenhuma, ou tampouco amargura sobre os problemas que sinceramente, sabemos que se ficarmos reclamando, postando, e continuando o ciclo midiático, estaremos simplesmente sendo induzidos a continuar sentados.

Sinto que estamos naquele momento do óbvio. Não é de protestos. Não é de caos. Mas de mostrar o conhecimento, os sentidos, as técnicas, se inspirar em homens que lutaram com a inteligência, em prol da inteligência, valorizando a inteligência independente de tipo, cor, credo, raça, ou questões sociais. É foda ver que até neguim colocando o dedo n forebis do outro consegue chamar a atenção de todos, seja ela uma noticia ruim ou não, seja o ato arte ou não, não cabe a nós julgar também.

Quantos grupos de artistas revolucionaram a sociedade com atos que simplesmente não foram entendidos naquele momento? Os renascentistas, a galera de 22, nem Freud explicou o que aconteceu com ele em Viena...
Quer lutar? Quer brigar? Quer questionar? Quer opinar? Quer bater de frente? Quer ser mentor de ideias? Quer ser liderança? Então... 
Faça tipo Sun Tzu; "conheça a si mesmo mais que seu inimigo, e em cem batalhas você será invencível".
Na moral, vamos pegar mais leve, porque aonde olho, leio, e enxergo, só me parecem preconceitos, conceitos, certos e mais certos, errados e mais errados, e a nossa capacidade de ação e evolução simplesmente acaba se fundindo com assuntos que a mídia "pessoal", essa de suas redes sociais e seus conceitos hora "perfeitos", hora de "solidariedade", hora de "ambietalismo", hora de "ajudar a tuido e a todos", não consegue, não existe, nunca fez nada, além de sentar a porra do rabo na frente de um pc, ou com os dedinhos num smartphone chingando tudo e todos, sem conseguir traduzir o que são as noticias, o que são os movimentos, e mais, o porque você está falando e compartilhando em seu "perfil de jornal pessoal"...
_ Tá foda!
 Vamos criar, vamos ser capazes de inventar, vamos trazer a tona nossos questionamentos, nossas soluções, nossas verdadeiras intenções, pois ficar de rabo-preso com falácia, já diria minha vó:
_ Até papagaio aprende.
 Cadê os artistas rebelados? Cadê as pinturas? Cadê o RAP, o ROCK, o Reggae? Cadê as intervenções? Cadê a porra dos poetas? Será que morremos? Será que se acabamos? Será que não conseguiremos se focar para construir ao menos uma brochura desses momentos?

Humberto Fonseca
 #vamosbrincardecriar #expandirsentir #pleberudeintelectual

Nenhum comentário: