terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Agonia - Poesia - Humberto Fonsêca



Agonia

Você olha no meu olho,
E não me compreende,
Você olha na minha roupa,
E não me compreende,
Você olha nas minhas redes,
E não me compreende.

O seu olhar de julgamento,
Que não tá perdendo,
A velha oportunidade,
De apontar o dedo,
Parece Vidas Secas,
Nordeste e sofrimento.

A alma embebida de ódio,
Persegues o justo e o opóbrio,
Queres desonrar a vida,
Com teu preconceito que não vacila.

AGONIA! AGONIA! AGONIA!
Dentro do teu olhar,
Podres espiritualistas!
AGONIA! AGONIA! AGONIA!
Dentro do teu olhar,
Podres espiritualistas!

Lava mente e o conceito,
A luz na tua alma se apagou,
Deve ser porque tu,
Muito se perdeu,
Achando que se achou.

Mas quem acha não sabe,
Apenas desconta,
No ódio do seu ser,
A alegria desaponta.

Empunhando nossas armas letais,
O coração de guerra e paz,
Conta a hipocrisia,
Da tua...

AGONIA! AGONIA! AGONIA!
Dentro do teu olhar,
Podres espiritualistas!
AGONIA! AGONIA! AGONIA!
Dentro do teu olhar,
Podres espiritualistas!

Humberto Fonsêca


Nenhum comentário: