segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Retrospectiva - Verbos Curtos - Projeto Musical de Literatura Poético : Humberto Fonseca & MaicknucleaR

 
Vou tentar fazer uma retrospectiva com algumas poesias e textos no blog... "Mesmo sabendo que ninguém passa por aqui pra ler e conferir os mesmos..rsrs
 
A poesia e a música sempre foram as minhas armas para enfrentar todo esse caos social e político do qual estamos vivenciando, e por incrível que pareça cada dia mais próximos, as vezes me perco nas escritas do blog ao tentar escrever uma linguagem mais formatada, uma poesia diria que quase "estilista", não confunda com "elitista", pois uso o blog como um filtro difusor do que componho, e dificilmente apresento por aqui a essência de minha poesia, mas suas bases, características, algumas influências, sempre busco ocupar esse espaço da web com algo que acho inovador de minhas escritas, e que podem não serem muito bem recebido pelo público, mas é essa ideia, até porque quem gosta de agradar são os cínicos, me pauto em colocar a poesia em questão, e dificultar a introdução do leitor com o entendimento da mesma, pois como artista vindo da periferia, e conhecer diversos autores, não tenho como difundir este tipo de escrita no meio dos mesmos, pois a vida que pede socorro não deseja se fundir em questões de entendimentos poéticos, visa a ação, a comparação, o protesto, a indignação, a proposta do suburbano e questões subdivididas acabam por negligenciar as verdadeiras funções dos escritores nos palcos das periferias. Não quero colocar aqui nada como crítica, mas como a opinião de quem conhece as periferias e suas artes, seus artistas, e principalmente em como se portar diante e dentro dela, e consequentemente entendendo a falta de interação com os modelos literários e até mesmo a função da literatura. Da qual temos por sinal uma literatura de reação dentro das periferias, surgindo como fonte de proposta com foco na leitura para o fortalecimento das culturas. Concluo, que minha poesia, não é diferenciada, nem especial, nem culta, nem periférica, mas que além de unir meus ódios, anseios, indignações, e propostas sociais, eu coloco acima de tudo o que eu cultuo como cultura e educação de vida do momento, que faço cada recorte da poesia com sensibilidade e naturalidade para exercer minha principal função no blog, simplesmente lhes mostrar minha capacidade como escritor. 
 
 

MacknucleaR - Humberto Fonseca
 
Começo essa retrospectiva com um projeto musical experimental que foi criado em meados de 2009 com meu mano de letras MaicknucleaR, Verbos Curtos era um espetáculo de músicas autorais com poesia falada da qual apresentávamos em diversos espaços culturais e muitas intervenções urbanas na cidade de São Paulo. Após a fundação do "CICAS" (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social), da qual a gravação abaixo é realizada na biblioteca do espaço, nós como escritores do espaço precisávamos exibir as propostas do espaço cultural, conhecer outras pessoas, meio que fazer o marketing de inclusão com outros artistas para angariar o apoio voluntariado, do qual com essa ideia podíamos assim atingir em cheio esse público e ter como atitude a respectiva presença desses artistas para conhecerem o CICAS e assim fortalecer as propostas do espaço cultural na cidade.  Como artistas e poetas, ativistas sociais, difundíamos completamente a nossa essência e capacidade de interatividade para angariar novas amizades e diferentes coletivos, intervenções, apresentações teatrais, shows com bandas, entre outras atividades para o espaço do qual você pode conhecer um pouco mais em: https://www.facebook.com/projeto.cicas?fref=ts
 
Agora, se quiser conhecer um pouquinho do meu trabalho com música e poesia, intervenção artística com meu mano MaicknucleaR, é só da o play e curtir um pouco dessa performance do Verbos Curtos
 
- Verbos Curtos - Humberto Fonseca & MaicknucleaR - 2009 - CICAS -
 

Nenhum comentário: